quinta-feira, 15 de outubro de 2009

As Relações Perigosas - Choderlos de Laclos


"...Consagro-me a isso por inteiro; a partir deste momento eu me dou a vós e não tereis, de minha parte, nem recusas nem lamentos.Foi com essa candura ingênua ou sublime que ela me ofereceu sua pessoa e seus encantos e aumentou minha felicidade,partilhando-a. A embriaguez foi completa e recíproca.E pela primeira vez, a minha sobreviveu ao prazer. Só saí de seus braços para cair a seus pés e jurar-lhe um amor eterno;e,deve-se confessar tudo,acreditava no que dizia.Finalmente,mesmo depois de nos separarmos,sua lembrança não me largava e tive necessidade de trabalhar para me distrair."

Paris,neste 29 de outubro de 17**

( Carta CXXV do Visconde de Valmont à Marquesa de Marteuil )

( As Relações Perigosas - Choderlos de Laclos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.