sexta-feira, 20 de agosto de 2010

o Mapa de Sonhos - Uri Shulevitz


" No dia seguinte meu pai pendurou o mapa.
  Ele ocupou a parede inteira!
  Nosso quartinho sem graça inundou-se de cores.
  Fiquei fascinado pelo mapa
  e passei horas olhando para ele,
  examinando cada detalhe.
  E durante muitos dias eu o desenhei
  em cada pedacinho de papel que me aparecia pela frente.
  Eu encontrava nomes desconhecidos naquele mapa.
  Aterrisei em desertos abrasadores.
  Percorri praias,sentindo a areia entre os dedos dos pés.
  Escalei montanhas nevadas
  onde o vento gelado lambia meu rosto.
  Vi templos maravilhosos
  com esculturas de pedra  dançando nas paredes
  e pássaros de todas as cores
  cantando nos telhados.
  Atravessei pomares cheios de frutas,
  comi mamões e frutas até me fartar.
  Bebi água fresquinha
  e descansei á sombra de palmeiras.
  Cheguei a uma cidade cheia de arranha-céus
  e tentei contar suas janelas.
  Eram tantas que caí no sono antes de acabar.
  E assim passei horas de encantamento
  longe da fome e da miséria.
  E perdoei o meu pai,
  afinal ele fez a coisa certa."

( Mapa de Sonhos - Uri Shulevitz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.