terça-feira, 20 de julho de 2010

Canalha! - Fabrício Carpinejar



"Pelo fato dela estar com namorado ou casada, não suporta que alguém esteja solteira.Quer exterminar as solteiras da cidade, pois não é suficiente casar; o mundo tem de casar junto com ela para não se arrepender ou questionar sua rotina."

"Amor encomendado nunca funcionou . Como fazer render um encontro em que expectativa mínima é a de namoro e a máxima é de um casamento? Amor surge ao léu, de imprevisto, sem nenhuma preparação psicológica e pesquisas de opinião. Não se passa por teste vocacional, o amor pode contrariar a carreira."

"É um drama rever quem se gostava comprometida.Seria sorte se apenas os cotovelos doessem - é todo o corpo.Toda a ausência do corpo dela no seu."

" Nasci de uma saudade longa de você.Estar com você é só aumentá-la.E nem quero adoecer de outra maneira. Se estar com você é apressar o fim, nunca estive tão à vontade longe de meu nascimento."

"Eu não consegui inventá-la, você desobedeceu o autor e sumiu com o final do livro. Eu não consegui inventá-la,podia apenas descobri-la.
Será que depois de morto ainda enfrentarei pesadelos?
Até que a morte nos separe é muito pouco para mim. Preciso de você por mais de uma vida."

" Se já sofremos quando não declaramos o que nos incomoda,sofreremos o dobro se não declararmos o que nos alegra.
Merecemos aprender a contar os dias em que estamos livres, ao invés de enumerar com uma cruz em que estamos presos."

" Já ouvi muito que sexo não é seguir a cabeça e deixar as coisas acontecerem. Sexo seria não pensar.Não concordo, sexo não é inconsequência, é consequência da gentileza. Consequência de ouvir o sussurro, de ser educado com o sussurro e permanecer sussurrando. Perder o pudor, não perder o respeito. Perder a timidez, não perder o cuidado.
Sexo é pensar, como que não?
E fazer o corpo entender a pronúncia mais do que  compreender a palavra. Como se não houvesse outra chance de ser feliz.Não a derradeira chance, e sim a chance."

" Um amor atrasado não é amor. Um amor atrasado é amizade depois de um amor que não aconteceu."

( trechos do livro Canalha !  crônicas de Fabrício Carpinejar  )

2 comentários:

  1. O MELHOOOOR LIVRO QUE JA LI ! ( a pura verdade )

    ResponderExcluir
  2. Prova de Portugues,com essa cronica?! PEFEITAAAAAAA
    Tiro dez rapidinhooooooooo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.